Foi o tempo em que partidos e políticos denunciavam atitudes ilícitas e a roubalheira praticada por prefeitos corruptos. Em décadas passadas, não era qualquer cidadão aceito para disputar por legendas partidárias mais à esquerda.

O PT, com linhas mais radicais, e o PDT, preocupado com a ética na política, não permitiam em seus quadros gestores com passado na lama. Hoje, ao que parece, a marca de corrupto é o passaporte para entrada na agremiação.

Mais recentemente prefeitos dos dois partidos roubaram descaradamente recursos da Educação ao término de seus mandatos, no apagar das luzes de 2008. Quase todos foram denunciados pelos novos gestores. São mais de R$ 20 milhões surrupiados do Fundeb.

Não tenho visto até agora nenhum partido, nenhum político e, pasmem os senhores, nem mesmo o Ministério Público tomarem posição. Não ouço a voz dos conselhos de ética dos partidos. Não ouço a voz dos líderes partidários e muito menos os gestos de justiça da Justiça. Então, em quem confiar? 

A impressão que me passa é a de que o silêncio é comprometedor ou de que os prefeitos nada de errado fizeram porque apenas imitam seus representantes partidários.

Até a voz das ruas abafaram. Os professores da cidade de Anapurus foram espancados por policiais militares quando protestavam contra o atraso dos salários, enquanto o prefeito João Carlos, do PDT, fugiu com R$ 800 mil que havia sacado das contas da prefeitura, nos dois últimos dias do seu desastroso governo.

É lamentável, deplorável sob todos os aspectos, mas é essa a realidade que temos que conviver.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.