O secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Wilson Carvalho, tem ação na justiça eleitoral para assumir mandato de deputado estadual, que acha ter conquistado nas eleições de 2006. Ele teve votos suficientes para estar exercendo o cargo de deputado. Ocorre que o Tribunal de Contas da União reprovou suas contas quando dirigu a prefeitura de Cururupu.

Carvalho acredita que antes do dia 10 a ação será julgada em seu favor, no TSE, em Brasília. O secretário obteve mais votos que a deputada Fátima Vieira, do seu mesmo partido, o PSDB, o que lhe daria a condição de titular. Como o deputado Soliney Silva, também tucano, foi eleito prefeito em Coêlho Neto, assume o primeiro suplente, Gardênia Gonçalves.

Wilson Carvalho acha que a suplente Gardeninha não tomará posse no mandato. Resta apenas ao secretário modificar, o que é impossível, as leis que impedem pessoas que exerceram cargos executivos e tiveram contas reprovadas pelo TCU assumir mandatos eletivos. Vai continuar sonhando e ocupando o posto de secretário de Articulação Política, cargo criado para acomodar os aliados do governo. Aliás, para que serve mesmo a tal secretaria?         

  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.