O secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Wilson Carvalho, tem ação na justiça eleitoral para assumir mandato de deputado estadual, que acha ter conquistado nas eleições de 2006. Ele teve votos suficientes para estar exercendo o cargo de deputado. Ocorre que o Tribunal de Contas da União reprovou suas contas quando dirigu a prefeitura de Cururupu.

Carvalho acredita que antes do dia 10 a ação será julgada em seu favor, no TSE, em Brasília. O secretário obteve mais votos que a deputada Fátima Vieira, do seu mesmo partido, o PSDB, o que lhe daria a condição de titular. Como o deputado Soliney Silva, também tucano, foi eleito prefeito em Coêlho Neto, assume o primeiro suplente, Gardênia Gonçalves.

Wilson Carvalho acha que a suplente Gardeninha não tomará posse no mandato. Resta apenas ao secretário modificar, o que é impossível, as leis que impedem pessoas que exerceram cargos executivos e tiveram contas reprovadas pelo TCU assumir mandatos eletivos. Vai continuar sonhando e ocupando o posto de secretário de Articulação Política, cargo criado para acomodar os aliados do governo. Aliás, para que serve mesmo a tal secretaria?         

  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, esteve nesta quinta-feira (25/7), em Brasília, e ...
A UBER do Brasil Tecnologia LTDA foi condenada a pagar indenização por danos morais a duas ...
O prefeito de Cândido Mendes, Facinho, e seus familiares viveram momentos de terror na madrugada desta ...
“Ouvir e avançar!”. Foram essas as palavras de Wellington do Curso, pré-candidato a prefeito em São ...
O Senac Maranhão abriu, na última quinta-feira, dia 25, as inscrições para o processo seletivo visando ...
Minha gratidão a Deus por sempre poder ajudar o próximo, sempre poder ajudar quem precisa, e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.