Acabo de olhar o blog do jornalista Décio Sá. Fiquei assustado com a interpretação proposital dada por alguns comentaristas a um texto que o Décio reproduziu do meu espaço em seu blog. Falo da transformação do governdor Jackson Lago. Do ateísmo para o cristianismo. Nada errado na sua conversão ao evangelho. Louvo, até, sua atitude. Assim como jamais discriminaria se ele continuasse incrédulo,  numa floresta sem perfume e cor. Ou mesmo se trocasse as orações de hoje pelos despachos umbandistas de amanhã.  

Ao contrários de alguns comentários colocados no blog do Décio Sá, jamais duvidei da honestidade do cidadão Jackson Kleper Lago. Nunca ataquei sua honradez, sua história de vida e sua presença marcante na política do Maranhão, até porque não encontraria motivos para manifestar críticas nesse sentido. Continuo admirando Jackson lago pelo papel que desempenhou, ao longo dos últimos 40 anos, no combate aos que ainda tentam se perpetuar no poder. A mim me cabe, porém, questionar as alianças que levaram o político Jackson Lago a vencer a eleição de 2006 para governador do Maranhão. Não creio tenha sido o melhor caminho.

Tratei apenas no meu texto sobre as mudanças religiosas que introduziram na alma do nosso governador. A súbita transformação não lhe ocorreu para buscar a Deus acima de todas as outras coisas, mas o drible pelo atalho da fé para garantir sua permanência no cargo. Por fim, compreendo os que criticaram ou fizeram entender que meu texto é uma calúnia ao governador. Afinal, ninguém quer perder em pouco tempo aquilo que lutou tanto tempo para conquistar, embora pela via tortuosa.     


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.