O prefeito Tadeu Palácio precisa voltar a administrar a cidade que tanto ama urgentemente. Precisa deixar a lua de mel ou os passeios pela velha Europa para olhar de perto o estado de abandono que vive São Luís. Antes mesmo dos motoristas das duas empresas que operam os serviços de limpeza da cidade entrarem em greve, a Limpel e Limfort, o lixo estava disputando espaços com pedestres em ruas, praças e avenidas.

Há duas semans que os serviços de recolhimento do lixo estão funcionando de forma precária. Antes, a coleta acontecia um dia sim  e outro não. Hoje, existem ruas em que os caminhões das empresas não passam há mais de quatro dias. Os moradores não têm a quem reclamar, vez que o prefeito encontra-se fora da cidade, ou melhor, do país.

Enquanto o lixo vai se amontoado e começa a se avolumar mais ainda com a greve dos motoristas, colocando em risco a saúde da população, a cidade começa a ficar nas trevas. Os serviços de manutenção da rede pública estão parados, inclusive as obras de modernização do sistema. Ruas e avenidas de bairros da periferia, incluindo os da elite, estão em completa escuridão, facilitando as ações dos marginais. 

O prefeito, que atingiu em determinado período índices agradáveis de aprovação e popularidade, embora não tenha tido habilidade o suficiente para eleger seu sucessor, não pode ficar na história como um administrador que abandonou sua cidade por maior que fosse a paixão. Tem que olhar no retrovisor, viajar, sim, na história recente da administração da prefeitta Conceição Andrade, que deixou São Luís jogada ao lixo, ratos e baratas, e nunca mais se elegeu a nenhum cargo eletivo. Caiu no esquecimento. Foi para a galeria do ostracismo político. Não é esse o destino reservado a Tadeu Palácio.     


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A exuberante e carismática Paulinha Lobão foi oficializada como embaixadora da 15ª edição do São João ...
Em entrevista ao Influencer digital Bob Guerreiro, o prefeito de Tuntum garantiu que a sua obra ...
O pré candidato a prefeito de Barra do Corda-MA, Marcos Unillar, solidário aos condutores de baixa ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3º Promotoria de Justiça Regional de Defesa das ...
O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Maurício Fernandes (PT), enfrenta um cenário desafiador, após ...
NOTA DE REPÚDIO O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS/MA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.