Lideranças pedetistas de todo o Brasil assinaram o documento ” Movimento contra a cassação do mandato do governador Jackson Lago”, durante o encontro nacional do partido no início da semana. “Aqui em Brasília, recebemos inúmeros apoios ao governador e de repúdio a essa manobra. Como políticos, eles sabem o que significa a virulência dos derrotados em desespero”, afirmou o deputado federal Julião Amin, responsável pela coleta das assinaturas.

Do histórico deputado federal Miro Teixeira ao novato Brizola Neto, dezenas de parlamentares e gestores  manifestaram-se a favor de Jackson Lago, incluindo o governador do Amapá, Waldez Góes, o vice-governador do Pará, Odair Corrêa, e o presidente nacional do partido, o deputado gaúcho Vieira da Cunha.  “Jackson é  um homem sério e honrado, um companheiro de uma história de lutas, um governador legitimamente eleito”, definiu Teixeira.

Carta aberta – Essa não é a primeira manifestação de apoio do partido,  que aprovou uma mensagem de “apoio incondicional”  ao governador durante o IV Congresso Nacional, definindo Jackson Lago “como homem íntegro e ético, democrata de convicções, trabalhista e nacionalista e que derrotou a mais atrasada oligarquia do país,  que agora manobra para levar a eleição para o tapetão. 

A carta diz ainda que “o PDT  e as forças democráticas do país denunciam essa manobra golpista contra a heróica resistência do povo maranhense que libertou-se nas urnas, de um passado de dominação e atraso”. A decisão de elaborar o documento foi aprovada por aclamação na plenária final do encontro, realizado em abril deste ano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.