Por Cássio Euller
Direto de Brasília

Alguns companheiros jornalistas da assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral acabam de me informar que o julgamento do governador Jackson Lago está na pauta da sessão de hoje, porém não diz em que ordem de julgamento.

“Pode ser que seja o ultimo, ou pode ser que fique para a próxima sessão”, disse-me a colega jornalista Betânia. Certo ou errado o fato é que o desespero começa a tomar de conta novamente do arraial jacksista.

Os que se encontram em Brasília poucos foram vistos em ação durante o dia de hoje. Na Câmara apenas Roberto Rocha (PSDB) acaba de ocupar a tribuna com o discurso que dar todas as pistas de que realmente o governador maranhense será impreterivelmente cassado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O tucano disse que o julgamento do governador Jackson Lago, acusado por compras de votos e poder econômico, se compara a uma piada. “É essa piada que será discutida e que poderá levar o governador a perdeu o seu mandato”, afirma.

No discurso Rocha diz ainda: “quem em sã consciência neste país , no seu estado de temperatura normal, pode acreditar que um médico casado com uma médica, vivendo o tempo todo da profissão, pode ser condenado por abuso de poder econômico ?”.

Ao ouvi as palavras do tucano um deputado sarneista, em um gole e outro cafezinho retrucou: “então tá Roberto Rocha!”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.