O deputado Flávio Dino, quando estava em campanha para prefeito de São Luís apontava como ponto principal do seu programa de Educação a aquisição do prédio do antigo Maristas para torná-lo um colégio de referência municipal. Não aceitou dos seus assessores o argumento de que o governador Jackson Lago já havia iniciada o processo para a secretaria de Educação do Estado. E prosseguiu a mesma ladainha, ou propaganda enganosa.

Durante debate no segundo turtno, na TV Mirante, foi lembrado pelo oponente João Castelo que não havia mais possibilidade do município adquirir o Maristas. E afirmou, na maior cara dura, que o processo sequer iniciara. O processo vem se arrastando há mais de seis meses. Abaixo trecho principal da matéria distribuída agora pela Secom estadual.

Jackson Lago vai implantar escola de referência no antigo Maristas

O governador Jackson Lago cumpriu, esta semana, mais um compromisso com o propósito de fazer da escola pública estadual uma referência em qualidade educacional. Em cerimônia, Lago assinou o documento adquirindo definitivamente o prédio do antigo Colégio Maristas, no Centro de São Luís, que, a partir do próximo ano letivo, será transformado em um Centro de Ensino Experimental, uma referência na rede estadual voltada para o ensino médio.

O Centro deverá receber a primeira turma de ensino profissionalizante com 350 alunos, que estudarão em tempo integral. As obras de reforma do prédio serão iniciadas nos próximos dias com recursos a serem disponibilizados pelo Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE). “Queremos que seja uma escola pública de excelência e de boa qualidade para honrar a tradição daquela escola”, garantiu o governador Jackson Lago, que é ex-aluno do Maristas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A exuberante e carismática Paulinha Lobão foi oficializada como embaixadora da 15ª edição do São João ...
Em entrevista ao Influencer digital Bob Guerreiro, o prefeito de Tuntum garantiu que a sua obra ...
O pré candidato a prefeito de Barra do Corda-MA, Marcos Unillar, solidário aos condutores de baixa ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3º Promotoria de Justiça Regional de Defesa das ...
O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Maurício Fernandes (PT), enfrenta um cenário desafiador, após ...
NOTA DE REPÚDIO O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS/MA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.