A bancada da oposição na Assembléia Legislativa perderá uma vaga na formação da próximo Mesa Diretora. A primeira-secretaria, cargo que dirige a Casa, vai mesmo ficar com a bancada do governo. O acerto não vem de hoje. Foi selado há mais de dois meses, entre os candidatos Marcelo Tavares e Edivaldo Holanda, na presença de um importante secretário da administração de Jackson Lago.

Sendo assim, a bancada da oposição ficará somente com três dos quatro cargos que ocupava. A bancada governista terá seis vagas. O negócio é que a oposição quer continuar participando do comando da Assembléia Legislativa, indicando o primeiro- secretário. Atualmente o oposicionista César Pires é o primeiro-secretário, com poderes de presidente. Ele assina todos os documentos com Evangelista, incluindo os pagamentos, além de ter acesso irrestrito a folha de funcionários.

Com o acordo selado pela bancada governista, Marcelo Tavares será o presidente e o deputado Edivaldo Holanda será o primeiro-secretário. Boa parte da bancada da oposição se convenceu da mudança, exceto Ricardo Murad, Max Barros, Raiumundo Cutrim e César Pires.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.