Por favor, é caso mais que de urgência municipal, é nacional! Alguém precisar acordar, beliscar ou segurar o Flávio Dino. Um amigo, assessor, parente ou aderente, façam alguma coisa! O candidato está comprometendo sua imagem de quem entrou para a política como o novo, a esperança dos que ainda querem enxergar a luz no fim do túnel. A de hoje, no programa de habitação, foi demais.

Como se não bastasse a promessa de que vai garantir no cabide da prefeitura mais de 30 mil contratados (serviços prestados) agora no período eleitoral, promete que vai contratar mais gente. Essa, pelo amor de Deus, não pode chegar até Brasília, muito menos percorrer as salas dos tribunais de justiça. Não, definitivamento não. Esse não é o Flávio Dino que conhecemos, que passamos a admirar.

O segmento da construção civil de todo país reuniu ontem e concluiu que é hora de pisar no freio. A crise internacional já bateu às portas do setor nacional. Material de consumo estará nas alturas, nos próximos quatro anos, acreditam. O presidente Lula, antes de viajar e gravar programa de apoio ao candidato do PCdoB, garantiu que vai concluir todas as obras do PAC que estão em construção. E nada mais. É a crise. 

Para nossa surpresa, Flávio Dino anuncia em seu programa de tevê a construção de 40 mil casas populares, em parceria com o governo federal. Lula, que tem ainda dois anos de governo, entra com 60% e Flávio Dino prefeito com 40%. Ótimo. Falta apenas combinar com a crise, que já entrou no território nacional. Essa do candidato, ao que parece, não é uma promessa de campanha, mas um compromisso com a ilusão. Não precisa exagerar tanto. Olha a imagem, caro Flávio Dino. Ainda bem que Lula, que encontra-se na Africa, não saberá que tem a obrigação, a partir de janeiro, como quer seu candidato, de desembolsar verbas para a construção de 40 mil casas. Nem o PAC do Rio Anil, em parceria com os governos federal e estadual, chegou a tanto.

Evidentemente que estou preocupado com as promessas de campanha de Flávio Dino. Ainda mais agora que ele pode ser escolhido, por jornalistas. o terceiro melhor deputado federal do Brasil. Ainda bem que estamos distantes do foco do mundo, longe dos holofotes de Brasília e não tão perto dos observadores e analistas das campanhas municipais. Do contrário, pensariam que São Luís nunca deixou de ser Sucupira e que Flávio Dino será o nosso Odorico Paraguassu.         


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.