Após o comício da praça Deodoro em favor da candidatura de Flávio Dino, a ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, foi jantar com a senadora Roseana Sarney, na residência do Calhau. E foi acompanhado por alguns petistas e pessoas da turma Roseanista que estavam no palanque, a exemplo do deputado federal Costa Ferreira. Dilma convidou Flávio Dino, mas o comunista recusou, lembrando que sua presença na casa de senadora poderia lhe custar a eleição. E, segundo fui informado, mandou um abraço para Roseana. 

O clima no jantar era de descontração e muita alegria. A ministra estava animada com o número de pessoas que lotou o comício da Deodoro. Há quem informe que compareceram na manifestação 10 mil pessoas. Outros mais contidos acreditam que cerca de 5 mil. Dilma comentou as chances de Flávio Dino vencer a eleição no dia 26, apesar de todas as pesquisas mostrarem o contrário.

A senadora, segundo me informou um dos presentes, também estava eufórica. Dizia a Dilma que a entrada de todo o seu grupo para apoiar Flávio Dino, agora no segundo turno, alavancou a candidatura do comunista. E mais: que os prefeitos por ela apoiados nas cidades mais próximas da capital estavam com Dino, a exemplo de Luis Fernando, de São José de Ribamar.

Roseana lembrou que o PCdoB aqui no Maranhão sempre esteve ligado ao grupo Sarney, desde quando Lobão foi eleito governador e nas duas eleições em que ela se elegeu governadora, assim como parcela significativa do PT, apontando para o suplente de deputado federal, petista Washington Luis, presente à mesa. No cardápio, segundo soube, foram servidos camarão e postas de anxova (peixe) grelhados. Como sobremesa, a ministra e o demais convidados da Roseana Sarney se deliciaram com doces de bacuri e graviola. Rolou solto uisque Old Parr e vindo chileno, última safra.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A exuberante e carismática Paulinha Lobão foi oficializada como embaixadora da 15ª edição do São João ...
Em entrevista ao Influencer digital Bob Guerreiro, o prefeito de Tuntum garantiu que a sua obra ...
O pré candidato a prefeito de Barra do Corda-MA, Marcos Unillar, solidário aos condutores de baixa ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3º Promotoria de Justiça Regional de Defesa das ...
O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Maurício Fernandes (PT), enfrenta um cenário desafiador, após ...
NOTA DE REPÚDIO O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS/MA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.