A maioria dos vereadores de São Luís não tem jeito. É a vergonha municipal. O vereador reeleito Barbosa Lajes bateu às portas de João Castelo e pediu para lhe apoiar a metade de um milho grande. Não encontrou guarida. Foi ao candidato Flávio Dino e fez a mesma proposta. Saiu de mãos vazias.

Agora, depois que as pesquisas apontam a vitória de João Castelo, mandou avisar que entra na campanha do candidato tucano sem precisar de um caroço de milho. Fizeram que não entenderam.

Em seguida veio o episódio patrocinado pelo vereador Astro de Ogum. Ele esteve com Flávio Dino e, sem perceber, foi filmado. Na semana que passou foi apoiar João Castelo. Quando conversava com Dona Gardênia, metendo o cacete em Fládio Dino, eis que alguém lembrou na bucha que Astro estava aparecendo no programa do comunista. Sem jeito, saiu de lá dizendo que não entendia como os castelistas souberam do outro encontro.

Por último, foi a vez do vereador Albino Soeiro. Ele estava disposto a votar em Castrelo, agora no segundo turno. Foi convocado pelo empresário Fernando Sarney a ingressar na campanha de Flávio Dino. Sarney alegou que sairia uma pesquisa com três dias, mostrando que Dino já estava liderando a disputa. 

Foi o suficiente para que Soeiro fizesse a maior festa para anunciar sua adesão. Gastou o que restou da campanha. Três dias depois veioa surpresa: Castelo lidera com folga nas pesquisas. O vereador, no dia seguinte, adoeceu.      


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.