Distantes
Estão cada vez mais ácidas as relações entre o governador Jackson Lago e o prefeito Tadeu Palácio. Um amigo de ambos tentou em entendimento entre os dois na última semana. Ofereceu sua residência para um encontro. Jackson concordou, mas Tadeu recusou.
O prefeito reclama não apenas da falta de apoiamento ao seu candidato, que é também do PDT de Jackson Lago, mas da falta de cumprimento dos acordos feitos para recuperar as ruas de São Luís, numa parceria Governo/Prefeitura, após o período invernoso.
E mais: Tadeu ficou furioso quando bateu de frente com algumas obras em execução pelo Governo do Estado em São Luís, com a seguinte propaganda: “É O Governo do Estado Trabalhando Pela Capital”. Soube que terá troco. Vão mostrar a administração de Castelo na Emap (Porto do Itaqui) e o silêncio do Palácio dos Leões. A briga, assim sendo, será feia e promete.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cardoso, essas birras chorosas de Tadeu não tem o menor sentido. Quando o governador reuniu os líderes da Frente de Libertação no Palácio, foi colocado aos presentes, que o candidato a Prefeitura de São Luís sairia do consenso desse grupo. Quem sabe por imaturidade, ou mesmo arrogância, o prefeito Tadeu Palácio resolveu peitar os presentes e dizer que o candidato a sua sucessão sairia de sua administração. Pensando que poderia eleger até um Poste, embalado por uma pesquisa de indicação política, que lhe garantia ter 70% de aprovação de sua administração, Tadeu foi mordido pela Mosca Azul e achou que poderia ser independente, e com isso, alçar vôo solo e se desligar politicamente da Frente de Libertação, agora liderada por Jackson Lago. Fincou o pé, e meia hora antes da segunda reunião com o governador, Tadeu lançou a candidatura de Clodomir Paz, com show pirotécnico na Sede do PDT . Chegou e saiu da reunião com o governador e os líderes da Frente com a cara amarrada, e de superioridade diante dos demais. Resultado a Frente se reuniu, sem ele, e decidiu fazer uma pesquisa quali e quantitativa, para saber quem melhor se posicionaria. Pesquisa feita, deu Castelo. A prova mais clara que Jackosn não admitia a candidatura de Clodomir, foi na Convenção do PDT, quando chegou acompanhado de Moacir Feitosa, adversário de Clodomir, na busca pelos votos dos partidários. Com essa atitude, Jackson mostrou quem não era seu candidato. Como um bom Agente Social, Jackson sabe que Clodomir, num passado próximo, foi recebedor das sinecuras do senador Sarney e não iria perder a Menina dos Olhos do Estado, justamente para um sarneísta, que facilmente poderia ser cooptado de novo. Então se Castelo virou candidato governista de fato, a culpa é de Tadeu que poderia ter aceitado indicar o vice de sua confiança e desfrutar do apoio do governo em 2010, mas como achou que era a Bala de Kennedy, não aceitou, e agora vai se ferrar. Além de perder a eleição não terá o apoio de Jackson. O Jackson, consegue transferir votos, já comprovado. O mesmo não se pode dizer do prefeito Tadeu Palácio, que nem o irmão conseguiu eleger deputado federal, que no Maranhão é uma Maria Vai Com as Outras, devido a atrelação de seu nome com um deputado estadual. Se um Palácio não consegue eleger outro Palácio, que dirá um Poste, que quando diretor da Cemar, não estendeu a fiação até onde se encontrava, e agora está no escuro. Por tudo isso não acredito que Jackson se deu ao trabalho de convidar Tadeu e este ter recusado almoçar com o governador. Essa fonte é pura de especulação, quem sabe de Tadeu, que a esta altura deve está arrependido de não ter observado o óbvio, e ver a derrocada política que estava se metendo. Agora papai, ele que segure seu veneno.
Esse falção concerteza é um idiota
Tadeu anda espalhando pela cidade que foi traído pelo governador Jackson Lago. Pode?