Analisei no meu blogue que agora seria tarde bater no candidato João Castelo. Pelo quadro que se apresentava, há uma semana, achava que o tucano não cairia nas pesquisas de intenções de votos, após o resultado que lhe foi vitorioso no TRE. E mais: pelas conversas com o povo nas minhas andanças pela cidade e pelas conclusões de alguns candidatos adversários de Castelo, achava que os votos do tucano estavam cristalizados. Errei, confesso.

O jornalista Roberto Kenard, de quem fui orgulhosamente sócio no Diário da Manhã, foi o primeiro a alertar que a campanha em São Luís estava morna e que Castelo mantinha liderança porque seus adversários faziam de conta que ele (Castelo) não existia. Kenard tinha razão. As denúncias (ou agressões) contra o ex-governador pipocaram. As demissões na gestão de Gardência, prefeita de São Luís, esposa do candidato tucano, ocuparam os espaços da propaganda eleitoral. Não deu outra.

Soube agora a pouco que duas pesquisas (internas) chegaram às mãos do governador Jackson Lago. Resultado: em uma castelo caiu 4% e na outra 6%. O pior: o índice de rejeição subiu em mais 4%. Fui informado, também, que a partir de segunda-feira  entra em ação plano para desmontar de vez a chance do candidato tucano vencer a eleição no primeiro turno. Gravaram, inclusive, depoimentos de ex-funcionários da Fazenda Modelo, de propriedade de Castelo, que se acham abandonados, postos pro olho da rua, sem receber direitos trabalhistas, incluindo um deficiente físico.

A pública não trabalha mais no Maranhão, mas fez escola. Estão desconstruindo a imagem do ex-governador. Foi formada uma cooperativa de candidatos para levar a eleição ao segundo turno. Querem mostrar que na Modelo existe um cemitério clandestino. Podem esperar.  Esse filme já assistimos, quando Roseana perdeu a eleição para a cooperativa de candidatos da Frente de Libertação. E, ao que parece, aprendeu a lição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.