O fantasma da não reeleição de presidentes da Câmara Municipal de São Luís passeia pela rua da Estrela. Talvez, sem ameaças de bater às portas da presidência daquela Casa.

Os ex-presidentes Deco Soares e Ivan Sarney, sobrinho e irmão do senador José Sarney, respectivamente, não lograram êxito em suas reeleições para vereador, mesmo no comando de tão poderoso cargo de presidente do Legislativo Municipal.

O poder, pelo exercício do cargo, roubou-lhes a sensatez e a visão política. O poder cega, quando não se enxerga pela ótica da razão.

Não é o caso de Isaias Pereirinha. É político experiente, embora no segundo mandato de vereador. Porém, presidente da Câmara Municipal, ao que parece, tem tido noites de insônia com o quadro eleitoral que se lhe apresenta.

Abrigado no PSL, o vereador busca ser reeleito em primeiro lugar no seu partido. Não fosse a decisão do deputado Pinto da Itamaraty, ex-vereador, Pereirinha estaria sonhando para acordar como o o mais votado do PSL. Portanto, com o passaporte garantido para retornar ao mandato nas eleições de outubro próximo.

Pinto da Itamaraty saiu da última eleição com mais de 40 mil votos só na capital. Votos, na sua maioria, da massa regueira, alienada por natureza. O dono da radiola mais famosa do Maranhão bateu o martelo e decidiu cair em campo, com todos os seus seguidores regueiros, inclusive o deputado Alberto Franco (regueiro de última hora), pela reeleição do vereador Ferreirinha da Estrela do Som, outra radiola que fabrica votos na capital. Uma lástima para a população de São Luís, até porque ferreirinha, como político ou detentor de mandato, é uma estrela apagada.  

A coligação, da qual faz parte o PSL de Pereirinha e Ferreinha, deve eleger um vereador, com a remota possibilidade de fazer dois. Com a adesão de Pinto da Itamaraty, que é o coordenador político da campanha do prefeiturável João Castelo, Ferreinha deve ser o mais votado do seu partido. Daí a preocupação do presidente Pereirinha. E faz sentido.     


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.