O prefeito Tadeu Palácio não ficou nada satisfeito com a decisão do governador Jackson Lago de apoiar o nome do ex-secretário de Educação, Moacir Feitosa na convenção do PDT que escolherá quem será o candidato a prefeito da capital pelo partido. Ontem, o presidente do Diretório Municipal do PDT, Júlio França, confirmou a inclinação do governador pelo nome de Feitosa, inclusive que alguns secretários estaduais estariam trabalhando em favor de Moacir Feitosa. Procurado pelo Jornal A Tarde, o ex-secretário de Educação negou que o governador estivesse participando de sua campanha, mas admitiu que Lago resistiu a tentativa de tirar seu nome da disputa.   

Na última quarta-feira, por volta das 19h, Jackson Lago recebeu o pré-candidato Clodomir Paz, no Palácio dos Leões. Paz, orientado pelo prefeito Tadeu Palácio, solicitou do governador a retirada do nome de Moacir Feitosa do processo para que fosse mantida a unidade do partido. O governador recusou a proposta e ainda deixou clara a simpatia por Feitosa. Ontem, pela manhã, o prefeito ainda chegou a dizer para amigos que apoiaria o nome que fosse escolhido na convenção do PDT. Mas, no período da tarde, o prefeito teria mudado de opinião. “Do jeito que as coisas estão sendo encaminhadas, dificilmente os cacos serão recolhidos e colados. O mais provável é o rompimento entre o prefeito e o governador”, alertou um vereador pedetista.

Na convenção de amanhã, das 8h às 17h, na sede do Lítero, 153 convencionais estarão aptos a votar. A cúpula estadual do partido intensificou todos os esforços no convencimento dos eleitores para garantir a vitória a Moacir Feitosa. Os trabalhos estavam sendo realizados bem ao lado do gabinete do governador, na sala do secretário-particular de Jackson Lago, ex-deputado Luis Pedro.

O prefeito Tadeu Palácio, assistindo a tudo calado, teria reagido ontem durante encontro com um grupo de evangélicos. Os pastores, em seguida, avisaram que se Clodomir Paz não sair vitorioso da convenção, irão apoiar o nome de João Castelo.       


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.