Não pensem que o prefeito Tadeu Palácio anda desesperado com o estado de caos implantado pelas fortes chuvas na maioria ou em quase todos os bairros da cidade. Não!

Tadeu, ao contrário, anda como sorriso largo. Achou como forte aliado para seu projeto político (fazer seu sucessor) São Pedro. Por isso, numa roda de jornalista, pediu o número do fax do santo que tem as chaves dos tanques celestes. Talvez para lhe agradecer por tanta chuva. Explico.

Com R$ 7 milhões enviados do cofre estadual muito bem guardados e mais o acúmulo de recursos oriundos de transferências federais, estaduais, e de verbas da receita própria, a burra da Prefeitura de São Luís está quase parindo. Tamanho o volume de dinheiro para ser gasto exatamente nos três meses que antecedem a data da eleição municipal.

Com as chuvas de abril e as pancadas violentas de maio, o prefeito vai decretar estado de emergência em São Luís. São mais recursos federais que entrarão na barriga da prefeitura. Com a entrada de junho, São Pedro passará um fax ao prefeito para comunicar que chegou a bonança. É hora, então, de trabalhar, mostrar serviço.

Experiente, Tadeu Palácio vai encher as ruas e avenidas da cidade de máquinas e asfalto. É o prefeito trabalhador, dirão os menos informados (a maioria da população). São Luís virou um canteiro de obras, falarão as vozes carentes nas ruas, praças, becos e esquinas (da periferia, principalmente).

Com os salários municipais pagos em dia e, consequentemente, o comércio aquecido, ninguém segura a administração Tadeu Palácio. É assim que no interior qualquer prefeito se reelege ou faz seu sucessor. Ganha com salários e asfalto. Pouco importa a barriga de quem não é municipal ou as esperanças dos jovens desempregados. Nem mesmo a mágica fórmula das domésticas para multiplicar os pães. Lamentável que tudo ocorra assim.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.