Lendo o blogue do jornalista Décio Sá, confesso, fiquei estarrecido com um vídeo que exibe o governador José Reinaldo Tavares comandando a entrega de kits de salvatagem para pescadores em São José de Ribamar.

A começar pelo  gesto serviçal do serviçal do médico Julinho Matos, ex-prefeito de Ribamar, quando fala ao governador que votaria na sua cidade até em uma fomiguinha que ele (Tavares) apontasse. Quanta bajulação! Tudo porque foi agraciado com a direção de um hospital público, salvo engano a Maternidade Benedito Leite.

Pior ainda foi escutar o próprio governador da época afirmar que o mais importante é vencer a eleição para derrubar a oligarquia Sarney, a qualquer custo, mesmo fora da lei. José Reinaldo Tavares pede que a classe política, de vereadores a prefeitos, indique uma associação ou união de moradores que ele autoriza imediatamente a realização de convênios que resultam em repasses de verbas.

Que loucura! Então, bastou algum político indicar a entidade para que acontecesse o repasse do dinheiro para fazer a campanha. De governador a deputado estadual, passando pelo federal e pelo senador. É uma arma capaz de derrubar qualquer candidato na justiça eleitoral. E olha que no local estavam dois candidato que foram eleitos com expressiva votação.    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, esteve nesta quinta-feira (25/7), em Brasília, e ...
A UBER do Brasil Tecnologia LTDA foi condenada a pagar indenização por danos morais a duas ...
O prefeito de Cândido Mendes, Facinho, e seus familiares viveram momentos de terror na madrugada desta ...
“Ouvir e avançar!”. Foram essas as palavras de Wellington do Curso, pré-candidato a prefeito em São ...
O Senac Maranhão abriu, na última quinta-feira, dia 25, as inscrições para o processo seletivo visando ...
Minha gratidão a Deus por sempre poder ajudar o próximo, sempre poder ajudar quem precisa, e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.