Lendo o blogue do jornalista Décio Sá, confesso, fiquei estarrecido com um vídeo que exibe o governador José Reinaldo Tavares comandando a entrega de kits de salvatagem para pescadores em São José de Ribamar.

A começar pelo  gesto serviçal do serviçal do médico Julinho Matos, ex-prefeito de Ribamar, quando fala ao governador que votaria na sua cidade até em uma fomiguinha que ele (Tavares) apontasse. Quanta bajulação! Tudo porque foi agraciado com a direção de um hospital público, salvo engano a Maternidade Benedito Leite.

Pior ainda foi escutar o próprio governador da época afirmar que o mais importante é vencer a eleição para derrubar a oligarquia Sarney, a qualquer custo, mesmo fora da lei. José Reinaldo Tavares pede que a classe política, de vereadores a prefeitos, indique uma associação ou união de moradores que ele autoriza imediatamente a realização de convênios que resultam em repasses de verbas.

Que loucura! Então, bastou algum político indicar a entidade para que acontecesse o repasse do dinheiro para fazer a campanha. De governador a deputado estadual, passando pelo federal e pelo senador. É uma arma capaz de derrubar qualquer candidato na justiça eleitoral. E olha que no local estavam dois candidato que foram eleitos com expressiva votação.    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.