Lendo o blogue do jornalista Décio Sá, confesso, fiquei estarrecido com um vídeo que exibe o governador José Reinaldo Tavares comandando a entrega de kits de salvatagem para pescadores em São José de Ribamar.

A começar pelo  gesto serviçal do serviçal do médico Julinho Matos, ex-prefeito de Ribamar, quando fala ao governador que votaria na sua cidade até em uma fomiguinha que ele (Tavares) apontasse. Quanta bajulação! Tudo porque foi agraciado com a direção de um hospital público, salvo engano a Maternidade Benedito Leite.

Pior ainda foi escutar o próprio governador da época afirmar que o mais importante é vencer a eleição para derrubar a oligarquia Sarney, a qualquer custo, mesmo fora da lei. José Reinaldo Tavares pede que a classe política, de vereadores a prefeitos, indique uma associação ou união de moradores que ele autoriza imediatamente a realização de convênios que resultam em repasses de verbas.

Que loucura! Então, bastou algum político indicar a entidade para que acontecesse o repasse do dinheiro para fazer a campanha. De governador a deputado estadual, passando pelo federal e pelo senador. É uma arma capaz de derrubar qualquer candidato na justiça eleitoral. E olha que no local estavam dois candidato que foram eleitos com expressiva votação.    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.