De autoria do deputado Max Barros, a Assembléia Legislativa deve apreciar hoje convite ao diretor-presidente da Caema, Rubem Brito para que explique, em audiência pública, o aumento da tarifa em 31% nas contas de água.

O blogue foi informado com antecedência que a proposta de Max Barros deve ser reprovada pela ampla maioria dos deputados.

Novo reajuste

O blogue também foi informado que a direção da Caema montou planilha para implantar outro reajuste nas tarifas das contas de água. O que já foi anunciado começa a vigorar a partir de abril.

O segundo reajuste será anunciado em setembro, para entrar em vigor a partir de novembro, da ordem de 31%.

Com isso, a Caema pretende corrigir algumas distorções e aproveitar para sanar alguns problemas da empresa.

Inadimplência

Ao contrário de aumentar os preços das contas de água, a direção da Caema deveria, sim, acochar seus devedores. O blogue soube que a inadimplência ultrapassa a R$ 100 milhões, o que representaria injeção considerável na empresa se conseguir receber pelo menos 50% do total.

A Prefeitura de São Luís, por exemplo, deve soma alta desde período anterior a administração de Tadeu Palácio e nunca pagou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), destacou como positiva a visita ...
empresário Agropecurisata e atual vice-prefeito JAMEL DAHER foi oficializado como presidente do partido  Republicanos 10 de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.