Brasília – O governador Jackson Lago avaliou como positiva a investidura do senador Edison Lobão no Ministério de Minas e Energia e disse que espera que o novo ministro cumpra as metas do programa Luz Para Todos que estão abaixo da média nacional. “Agora, com um ministro maranhense, o nosso Estado vai se equiparar, no mínimo, aos outros Estados do Brasil”, afirmou Jackson Lago.

Para Jackson Lago, a posse de Lobão cria clima positivo e de expectativa no Maranhão e que todos esperam que a sua presença no ministério vá fazer avançar os programas do setor no Estado.

Indagado sobre os pleitos que deverá fazer ao novo ministro para o Maranhão, o governador foi enfático ao afirmar que o Luz Para Todos precisa urgentemente avançar. “Esta é a questão mais necessária para as populações mais empobrecidas e com um senador maranhense no ministério haverá mais sensibilidade para o problema”, lembrou Jackson Lago.

A implantação de siderúrgicas e refinarias no Maranhão, segundo Jackson Lago, devem fazer parte da pauta do Ministério de Minas e Energia. O governador adiantou que o assunto já vem sendo tratado com autoridades do setor. “Agora estamos em posição de melhor vantagem porque temos um ministro maranhense”, disse entusiasmado Jackson Lago.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.