Jackson pede a Lobão pressa no Luz Para Todos
Brasília – O governador Jackson Lago avaliou como positiva a investidura do senador Edison Lobão no Ministério de Minas e Energia e disse que espera que o novo ministro cumpra as metas do programa Luz Para Todos que estão abaixo da média nacional. “Agora, com um ministro maranhense, o nosso Estado vai se equiparar, no mínimo, aos outros Estados do Brasil”, afirmou Jackson Lago.
Para Jackson Lago, a posse de Lobão cria clima positivo e de expectativa no Maranhão e que todos esperam que a sua presença no ministério vá fazer avançar os programas do setor no Estado.
Indagado sobre os pleitos que deverá fazer ao novo ministro para o Maranhão, o governador foi enfático ao afirmar que o Luz Para Todos precisa urgentemente avançar. “Esta é a questão mais necessária para as populações mais empobrecidas e com um senador maranhense no ministério haverá mais sensibilidade para o problema”, lembrou Jackson Lago.
A implantação de siderúrgicas e refinarias no Maranhão, segundo Jackson Lago, devem fazer parte da pauta do Ministério de Minas e Energia. O governador adiantou que o assunto já vem sendo tratado com autoridades do setor. “Agora estamos em posição de melhor vantagem porque temos um ministro maranhense”, disse entusiasmado Jackson Lago.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cardoso, seria bom lembrar que Lobão não é o primeiro ministro das Minas e Energia do governo Lula que é maranhense, e conter tanto entusiasmo. Será que esqueceram embaixo do tapete o pobre o Silas ?
No mais, parabenizo o blog pela agilidade. São 22h11 e até agora o teu é o único atualizado com textos da posse.
Não esqueci, caro Garrone, que Silas Rondeau foi ministro de Minas e Energia, muito menos da sua passagem nebulosa pelo ministério.
Estou, sim, entusiasmado, não sei até quando, pela investidura de Lobão no cargo. Até Jackson Lago, assim como eu, acredita que o Maranhão possa ganhar alguma coisa no setor energético do estado.
Se Lobão, até o final de 2008, atingir a média nacional na execução do programa Luz Para Todos, teremos uma conquista.