A grande imprensa do Sul do país vem dando como favas contadas a renúncia do empresário Edison Lobão Filho para não ocupar o cargo de senador da República.

Até ontem no período da noite, Edinho Lobão ainda tentava fazer acordo com o seu partido, o DEM que prefere vê-lo distante dos quadros da agremiação partidária.

Amigo do empresário pediu para postar no blogue que não passa pela cabeça de Edinho Lobão a renúncia. “Essa palavra não consta do dicionário dele. Edinho prefere se sacrificar a ser covarde. Além do mais, quem não deve não teme”, informou o amigo comum do filho do ministro Lobão.

Agora pela manhã, Edinho Lobão reuniu com seu advogado Antônio Almeida e começaram a juntar documentos para provar sua inocência. Ele pretende protocolar os papéis na presidência do Senado federal antes do carnaval.

A documentação também está sendo aguardada pelo corregedor do Senado, Romeu Tuma.

As provas de Edinho

Em pelo menos dois casos o suplente de senador Edison Lobão Filho tem provas favoráveis. Segundo seu ex-sócio nos negócios da Bemar, distribuidora da cerveja Skin, Marco Antônio Costa, Edinho Lobão não sabia que a sua parte na sociedade tinha sido vendida para uma laranja, a doméstica Maria Lúcia Martins. Ele pretende depor na Corregedoria do Senado e assumir toda a responsabilidade.

Na segunda questão, o suplente tem em mãos documentos da negociação da dívida do empréstimo que estava em quase R$ 5 milhões, por conta de atrasos nas parcelas de pagamento. Antes mesmo de se desligar da Bemar, as prestações da renegociação da dívida vinham sendo cumpridas.

Restará apenas a denúncia do Ministério Público estadual de que o empresário e suplente de senador teria influenciado no setor de processamento de dados da Fazenda para burlar o fisco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Justiça decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, condenado a 98 anos em ...
O município de Lago da Lago da Pedra esta sendo advertido pelo Tribunal de Contas do ...
A operação Frequência Limpa fechou três rádios e prendeu dois indivíduos em flagrante  A Polícia Federal ...
O advogado maranhense Alex Ferreira Borralho enviou a Promotoria de Justiça de Tucuruí (estado do Pará), ...
Volta às atividades está marcada para o dia 6 de agosto. Durante o recesso, uma comissão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.