A Cervejaria Schincariol suspendeu o patrocínio que mantinha com a Associação do Ministério Público do Maranhão há mais de quatro anos. O grupo dava de graça todas as cervejas que a entidade vendia nas festas carnavalescas.

Depois que o MP passou a integrar a equipe que investiga as ações consideradas fraudulentas por duas empresas distribuidores da Schincariol, acabou a farra.

Convite

O suplente de senador Edison Lobão Filho, segundo fui informado hoje, acaba de receber convite do PTB nacional. O empresário estaria inclinado a assinar a ficha de filiação do PMDB, mas nada definido até agora.

Nice Lobão deixa o DEM

A senadora Nice Lobão anunciou hoje que deixará o Partido dos Democratas, sua primeira agremiação política, pelo qual lutou pela expansão no Maranhão desde quando o nome era PFL.

A cúpula do partido acatou a sugestão e prometeu que não irá criar problemas se ela e o filho Edinho Lobão manifestarem desejo de deixar a sigla.

Nice Lobão tem dois mandatos de deputada federal, sempre com progressivas votações. Nunca votou contra a orientação do partido na Câmara Federal. Aliás, sempre fez oposição ao governo Lula.

Agora, com o marido ministro e com um pé fora de DEM, muitos imaginam que sua posição mudará em relação ao governo federal. Qual nada. A parlamentar tem posição e dela não se arredará.

Pode Lula ter um ministro e sua esposa ter o direito de ter visão contrária ao governo dele. Claro. O ministro da Justiça, Tarso Genro, tem uma filha deputada federal pelo Rio Grande do Sul, abrigada no PSOL. Não basta dizer mais nada.

Divisão

O empresário João Claudino, dono do Grupo Paraíba, ficou somente com o Louvre Maganize e com o segmento Sucesso, na divisão entre os irmãos. Valdecir Claudino comanda os armazéns Paraíba em todo o Maranhão.

Candidato

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) meteu a cara. Diz que lutará para ser candidato à sucessão do prefeito Tadeu Palácio. Porém, a cúpula local do seu partido defende uma aliança com o DEM, tendo o deputado estadual Raimundo Cutrim na cabeça da chapa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.