Avião fretado pela Polícia Federal desembarcou ontem à tarde no aeroporto Cunha Machado trazendo cerca de 80 homens que irão executar operação, até o fechamento da coluna, ainda desconhecida.

A notícia logo se espalhou e causou pânico nos corredores da Assembléia Legislativa, no Tribunal de Justiça, no INSS e abalou os nervos de hackers instalados na capital e algumas cidades do interior.

Operação da PF II

Os boatos de que a operação “Taturana”, executada em Alagoas, que resultou nas prisões de três deputados e de quatro ex-prefeitos, que teriam fraudado a restituição do imposto de renda, estava prestes a chegar ao Maranhão.

Foram quatro dias de intensos comentários e muita fofoca. Mas. ontem fonte segura de Brasília teria passado a informação de quem os federais estarão hoje pela manhã na sede da AL.

Operação da PF III

O desembarque dos agentes federais aumentou o pânico e seis deputados estaduais tiveram que viajar para fora do Maranhão ontem mesmo.

Se a operação bater às portas da AL será por causa da fraude no IR, praticada por alguns deputados de legislaturas passadas (incluídos seis da atual legislatura). A iniciativa ou execução da fraude é de caráter pessoal e não da instituição legislativa. O desvio chega a R$ 10 milhões.

Operação da PF IV

Ao mesmo tempo em que os nervos estão à flor da pele na Assembléia Legislativa, o clima é de pânico no Tribunal der Justiça. A PF já esteve no local e chegou até apreender documentos e computadores.

A investigação seria, segundo informações, de venda de sentenças.

Operação da PF V

Por duas vezes neste ano policiais federais desbaratam quadrilha que vinha desviando recursos do INSS em três estados do Nordeste. No Maranhão, diversas pessoas foram presas, incluindo funcionários e terceiros que agiam usando cartões e senhas de aposentados. É provável que a operação a ser desencadeada hoje tenha algo relacionado com a fraude no INSS.

Operação da PF VI

Ontem, foi repassada informação aos veículos de comunicação de São Luís de uma operação que começa a ser executada hoje pela manhã seria para localizar e prender hackers em Teresina, Belém e na nossa capital.

Os federais que desembarcaram no aeroporto estariam cumprido a missão para retirar de circulação os hackers.

Confusão

Portanto, a confusão está solta, deixando malucos até nas redações dos jornais. O nosso papel é noticiar os fatos, sem criar sensacionalismo ou fugir do compromisso com a verdade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.