Reunidos em Brasília, na noite de quarta-feira, em Brasília, a bancada federal do PSDB maranhense e mais os deputados estaduais João Evangelista, Arnaldo Melo e Rigo Teles decidiram fechar apoio ao nome do ex-governador José Reinaldo Tavares para a sucessão do prefeito Tadeu Palácio.

PSDB fecha com Tavares II

Os tucanos vão levar ao governador Jackson Lago a posição da bancada e propor o lançamento de um único candidato do grupo para disputar a Prefeitura de São Luís.

Temos todas as chances de liquidar a fatura no primeiro turno, ainda mais se o nome escolhido for o do governador José Reinaldo Tavares”, disse por telefone, de Brasília, um deputado federal do PSDB ao Jornal A Tarde.

PSDB fecha com Tavares III

Os deputados federais e estaduais do PSDB crêem que o governador Jackson Lago abraçará a causa, até porque seria uma maneira de retribuir o esforço que teve José Reinaldo Tavares para derrotar o grupo Sarney.

PSDB fecha com Tavares IV

Os cardeais do ninho tucano acreditam ainda que só o nome do ex-governador tem força para aglutinar os demais partidos. Acham que os outros partidos nem lançarão candidatos. “Não creio que o Flávio Dino saia candidato ou que o PT entre na disputa se doutor José Reinaldo Tavares for o candidato”, aposta o deputado tucano.

Tadeu não embarca

Procurado pela coluna, o prefeito Tadeu Palácio não foi localizado. Mas um importante assessor direto do prefeito não acredita que a proposta da banca da do PSDB seja acatada pelo governador Jackson Lago.

“Garanto-lhe que o prefeito Tadeu Palácio não cogita participar desse projeto, não porque seja o nome do ex-governador, de quem ele é muito amigo. Além do mais, o projeto de José Reinaldo Tavares é disputar o cargo de senador em 2010”, afirmou o assessor.

Tadeu atropelado

Com exceção de João Evangelista e de Pinto da Itamaraty, os deputados federais e estaduais do PSDB não nutrem simpatia pelo prefeito Tadeu Palácio. Aliás, a cúpula dos tucanos não enxerga com bons olhos o projeto político de Palácio.

Tanto que a decisão tomada em Brasília será comunicada apenas ao governador Jackson Lago. Tadeu ficará à margem do processo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.