Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Ceará resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, no município de Tauá-CE, contra um homem considerado foragido da justiça maranhense acusado pelo crime de homicídio ocorrido no município de Itinga do Maranhão. O crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro de 2012.

Foto: PCMA

Conforme investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Itinga, no assentamento Santa Isabel, zona rural de Itinga do Maranhão, o preso teria matado, a pauladas, um homem identificado como José Edivaldo dos Santos, vulgo “Pará”, com quem havia passado a noite consumindo bebida alcoólica durante a festa de réveillon daquele ano, sem que tivessem tido qualquer discussão.

Na época, o investigado despareceu do assentamento sem comunicar o seu paradeiro a seus familiares, sendo seu aparelho celular encontrado ao lado do cadáver da vítima. Há pouco mais de um mês , durante investigações realizadas, policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram chegar ao paradeiro do suspeito, que estava homiziado na cidade de Tauá.

As informações sobre o paradeiro do foragido, bem como seu mandado de prisão preventiva, foram repassadas aos policiais civis lotados na 14ª Delegacia Regional de Tauá que, após levantamentos preliminares, conseguiram localizar e prender o investigado.

O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxes, sendo posteriormente recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá a disposição da justiça maranhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.