Em meio a uma operação da Polícia Civil do Maranhão, três criminosos foram mortos ontem (09) durante um confronto com policiais, no município de Itaipava do Grajaú, no interior do Estado. Um deles era foragido da Justiça e os três já eram velhos conhecidos da polícia maranhense em função da prática de pistolagem, isto é, assassinavam pessoas sob encomenda.

Foto: Divulgação/Polícia Civil – As armas foram encontradas na residência do empresário suspeito de encomendar as mortes de outros dois empresários

Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um empresário investigado por suspostamente ter encomendado, junto aos pistoleiros mortos, a morte de outras pessoas, a exemplo do empresário ‘Xexéu’, assassinado em 15 de maio deste ano.

Outro empresário sofreu uma tentativa de homicídio no começo de agosto, em Barra do Corda. Apesar do ‘fracasso’, a morte dele também teria sido encomenda pelo suspeito preso pela polícia.

Porte ilegal de arma de fogo

Além do envolvimento com os crimes citados, o empresário também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Em sua casa, foi encontrada uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos, além de rádios comunicadores. O caseiro que trabalhava para o empresário também foi detido pelo mesmo crime.

A operação contou com a participação de investigadores da Polícia Civil de Barra do Corda e de Grajaú, do Centro Tático Aéreo (CTA), além do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.