Blog do Gilberto Lima

Segundo informações da policia, empresa Araçagy Net furtava equipamentos de transmissão de internet de diversos provedores incluindo empresas como TVN, Oi, VIVO e entre outros de forma frequente.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu flagrante, nessa sexta-feira (10), o empresário identificado pelas iniciais D.R.S., proprietário da empresa Araçagi Net Telecom, por suspeita de cometer o crime de receptação majorada, A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma empresa de sinal de internet.

Segundo informações da policia, a empresa, localizada em São José de Ribamar, furtava equipamentos de transmissão de internet de diversos provedores incluindo empresas como TVN, Oi, VIVO e entre outros de forma frequente.

De acordo com as investigações, os funcionários da empresa estariam subindo na rede de posteamento e furtando equipamentos de TELECOM, equipamentos de transmissão de informações, como caixas OLT’s, roteadores W-Fi, cabos de fibra óptica e cobre, baterias estacionárias de gel e outros aparelhos. Segundo a policia, o material era de propriedade de empresas concorrentes.

O dono da empresa, no momento da ação policial, foi flagrado com diversos equipamentos possuindo a logomarca das empresas concorrentes, como roteadores Wi-Fi e cabos de fibra da empresa Oi e outros aparelhos pertencentes à empresa TVN.

Os equipamentos foram apreendidos e apresentados aos representantes das respectivas empresas, que reconheceram como sendo de posse das mesmas.

O empresário D. R. S não apresentou comprovação da procedência lícita dos materiais e justificou que alguns haviam sido adquiridos através de sites de venda.

O empresário foi encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Dia Internacional dos Povos Indígenas. Nossas homenagens aos povos indígenas, que lutam e resistem em defesa ...
Leia Mais
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Imperatriz, no Maranhão, deflagrou a operação “Bit ...
Leia Mais
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, ...
Leia Mais
Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, ...
Leia Mais
Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
Leia Mais
Atendendo solicitação do Ministério Público do Maranhão, feita em Ação Civil Pública, a Justiça condenou o ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.