Foram presos, na noite dessa quinta-feira (24), em Águas Lindas no Estado de Goiás, um fazendeiro e o caseiro do criminoso mais procurado de todos os tempos, Lázaro Barbosa, de 32 anos. Ambos estão sendo acusados de ajudar a esconder o assassino estuprador que até o momento não foi capturado pela polícia.

Lázaro Barbosa segue foragido e fazendeiro é preso em Goiás

Segundo o Secretário de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Miranda, Lázaro passava a noite e era alimentado na propriedade do fazendeiro. Além disso, a dupla presa repassava informações sobre a movimentação policial ao criminoso.

Em coletiva o secretário afirmou que os dois presos confessaram à polícia que ajudavam o procurado.

Prendemos duas pessoas que estavam auxiliando ele nas fugas, principalmente a se esconder da ação policial. Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga. […] Uma pessoa, testemunha, o viu [Lázaro] e depois, na entrevista que nós fizemos com os dois que estão sendo autuados, os dois confirmaram que ele estava realmente lá e que ele passou as últimas noites lá”, disse.

Com um dos presos, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 22 que teria sido usada por Lázaro durante uma das fugas e mais 50 munições.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.