Quem imagina que a falta de pagamento dos salários é problema apenas da Secretaria de Estado da Saúde, nem de longe conhecem a situação da calamidade que vivem os terceirizados da Secretaria de Segurança Pública que trabalham para o Ciops.  Na Supritech ninguém recebeu os salários de novembro e o décimo terceiro.

Com salários atrasados e sem ter a quem reclamar, os mais de 100 funcionários que trabalham no teleatendimento 190 também não receberam os tickets, planos de saúde sem pagar e outras contas.

Situação pior vivem os que foram obrigados pela Justiça a pagamentos de pensão alimentícia, que correm risco de prisão por conta do atraso.

Boa parte dos funcionários vivem hoje de favores de amigos ou parentes para que possam se alimentar. Alguns estão com as contas de luz e água cortadas, sem falar no atraso no pagamento das mensalidades escolares.

No início de dezembro foi pago o mês de outubro, ficando, portanto, com dois meses em atraso. Tem gente que vai ser despejada por não ter condições de pagar aluguel.

Na Secretaria de Segurança existem informações de que os repasses estão sendo feitos normalmente, mas a empresa nega ter recebido com regularidade.

Tem funcionário que já pensou em pedir as contas, mas olhando exemplos dos que já saíram e não receberam as obrigações trabalhistas, ficam desestimulados.

Há caso também de trabalhador que tem mais de dois anos sem o direito à férias. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela precisa se manifestar sobre o assunto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Baldoíno também é réu no processo do caso Pau de Arara, de 2014, quando oito ...
Lessa pegou 78 anos e 9 meses de prisão; já Élcio Queiroz vai cumprir 59 anos ...
Na manhã desta quinta-feira (31), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes reuniu prefeitos aliados em apoio ...
Operação Conteúdo Proibido X cumpriu quatro mandados judiciais no MA Caxias/MA. Na manhã desta quinta-feira (31/10), a ...
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) será homenageado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Por iniciativa e ...
Julgamento iniciou hoje, em sessão do Órgão Especial do TJMA, em que é imputada a prática ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.