Funcionários de terceirizada da Secretaria de Segurança entram o natal sem dinheiro para comer
Quem imagina que a falta de pagamento dos salários é problema apenas da Secretaria de Estado da Saúde, nem de longe conhecem a situação da calamidade que vivem os terceirizados da Secretaria de Segurança Pública que trabalham para o Ciops. Na Supritech ninguém recebeu os salários de novembro e o décimo terceiro.
Com salários atrasados e sem ter a quem reclamar, os mais de 100 funcionários que trabalham no teleatendimento 190 também não receberam os tickets, planos de saúde sem pagar e outras contas.
Situação pior vivem os que foram obrigados pela Justiça a pagamentos de pensão alimentícia, que correm risco de prisão por conta do atraso.
Boa parte dos funcionários vivem hoje de favores de amigos ou parentes para que possam se alimentar. Alguns estão com as contas de luz e água cortadas, sem falar no atraso no pagamento das mensalidades escolares.
No início de dezembro foi pago o mês de outubro, ficando, portanto, com dois meses em atraso. Tem gente que vai ser despejada por não ter condições de pagar aluguel.
Na Secretaria de Segurança existem informações de que os repasses estão sendo feitos normalmente, mas a empresa nega ter recebido com regularidade.
Tem funcionário que já pensou em pedir as contas, mas olhando exemplos dos que já saíram e não receberam as obrigações trabalhistas, ficam desestimulados.
Há caso também de trabalhador que tem mais de dois anos sem o direito à férias. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela precisa se manifestar sobre o assunto.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E ainda tem gente que defende a terceirização
Imagine quando tudo estiver terceirizado
Aqui na UEMA é maior desrespeito com os profissionais contratados pela FAPEAD. Todo ano de eleição sempre atrasam salários, pelo jeito em janeiro não sabemos se vamos receber salário. 2018 promete!
Em ano de eleição começam a atrasar salários aqui na UEMA. Se a tradição continuar, só vamos receber em março de 2018.
Atrasos de salários… UEMA que o diga!
Os servidores do Jornal Imparcial também estão sem receber o 13º salario
Vai piorar agora, além da Supritech tem uma empresa chamada Capellerry que tá ganhando tudo lá na SSPMA, pelo que vi lá ela é pequena, dificilmente vai pagar os salários em dias e o histórico também não é dos melhores…
Então esses concursos e só campanha política
E na ultima licitação de prestação de serviço de teleatendimento para o Disque Denúncia foi vencida pela Capellerry e do 190-CIOPS as duas estão no páreo (Capellerry e a Supritech), brigando para ver quem vai administrar pior o contrato…kkkk só posso lamentar pelos funcionários desses dois contratos! A Secretaria deveria punir, mas parece que tem medo de tomar alguma providência depois daquela canetada que quase deu uma rasteira no secretário.
Acompanhe portal transparência.ma.gov.br e verifique On line pagamento dos fornecedores do ESTADO. A secretaria de Segurança pagou somente até setembro/2017, portanto ainda deve outubro e novembro a Supritech. , ou seja, a empresa não tem condição de pagar porque o estado está devendo dois meses. A situação está crítica em outras secretarias, parece q o Governo vai dar calote nas empresas, isso é improbidade administrativa. Até Procon está devendo fornecedores , imagina as outras secretarias .
Já estamos prevendo atraso de salários no próximo ano na Uema também. Todo começo de ano é uma agonia, entra reitor, sai reitor a história é sempre a mesma.
A Empresa responsável pelo setor de videomonitoramento está em dias com os seus funcionários, portanto a Supritech não tem condições de permanecer a frente do setor de teleatendimento, pede pra sair…