São Luís se transformou mesmo numa das capitais mais violentas do mundo. Neste fim de semana os registros de mortes aumentaram e 23 homicídios foram registrados na Região Metropolitana, a maioria deles por armas de fogo.

Faltando apenas seis dias para terminar, o mês de novembro já e o mais violento do ano, perdendo apenas para agosto e janeiro.

De acordo com informações não atualizadas do site da Secretaria de Estado de Segurança Pública, havia 101 registros de homicídios. Porém, números extra-oficiais, contabilizados com os registros de mortes das últimas horas, apontam para mais de 120 mortes somente durante este mês. Sem contar nos feridos que dão entrada em hospitais com ferimentos graves.

Neste domingo (23) num tiroteio ocorrido no Jardim Tropical, 10 pessoas foram baleadas e deram entrada no hospital municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. Não se tem informações de óbito desse registro.

Os Policiais Militares identificados como David Chapuy e Do Vale foram assassinados em tentativa de assaltoOs Policiais Militares identificados como David Chapuy e Do Vale foram assassinados em tentativa de assalto

No sábado (22) dois policiais militares do Batalhão de Choque foram assassinados durante uma tentativa de assalto no Paço do Lumiar, mas precisamente em Itapera, na Maioba. Os policiais foram identificados como Soldado David Chapuí e Do Vale. Este último era sobrinho do Cel. Ivaldo Barbosa, comandante do CPE. Só em 2014, 13 policiais militares já foram mortos no Estado.

Se até outubro deste ano, 868 pessoas já tinham sido mortas, com esse total registrado em novembro, que ainda não findou, a marca de mil homicídios está prestes a ser alcançada.

O clima de insegurança deixa moradores da capital assustados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.