Foto reprodução: Blog do Antônio MarcosFoto reprodução: Blog do Antônio Marcos

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (3) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, em São Luís, uma solenidade em memória aos policiais militares mortos este ano. Somente na capital foram 13 mortes, e no interior do Estado foram oito, em 2014.

No último sábado (1º) mais um PM foi assassinado em São Luís. Soldado Dos Santos era lotado no 1º BPM e fazia num extra como segurança na Fribal do bairro São Cristóvão. O crime aconteceu na Avenida Guajajaras. O PM foi surpreendido por três homens que praticariam um assalto.

Sem chegar a entrar na loja, os bandidos dispararam contra o soldado que ainda chegou a sacar uma pistola 380, mas terminou sendo alvejado mortalmente.

Ao tentar fugir, um dos assaltantes foi atingindo por tiros disparados por uma pessoa que passava pelo local e viu toda a ação criminosa.Esse morreu no local. Outro do bando também foi baleado, mas conseguiu fugir com um terceiro bandido que esperava dentro um corsa classic preto de placa não identificada. Até o momento ninguém foi preso.

Na solenidade de hoje, além do soldado Dos Santos, outro nome constou na lista dos homenageados: soldado Francinaldo Sousa Pereira, morto a tiros em novembro do ano passado dentro do trailler do 1º BPM,no bairro Vila Nova. Ele representa os soldados falecidos no ano de 2013.

Os batalhões localizados no interior do Estado devem realizam eventos semelhantes, com toque de silêncio, guarda bandeira, mensagem da capelania militar, cântico da PM, entrega de flores aos familiares e desfile da tropa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.