Dezenas de armas e celulares, além de acessórios e munições, foram apreendidos nesta sexta-feira (12) após revistaDezenas de armas e celulares, além de acessórios e munições, foram apreendidos nesta sexta-feira (12) após revista

Após fuga de 36 presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na última quarta-feira (10) de uma forma bem audaciosa, mais revistas estão sendo feitas dentro do presídio e como sempre mais um arsenal foi apreendido.

Nesta sexta-feira (12) diversas armas, a maioria brancas como facas industrializadas e outras feitas artesanalmente, celulares e acessórios, e até munições de armas de fogo de grosso calibre, foram encontrados com os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP). A quantidade exata apreendida não foi revelada, aliás nem a própria vistoria.

Mais uma vez os fatos mostram a fragilidade do sistema de segurança penitenciário e a facilidade com que os presos têm acesso a armas e telefones. Tudo isso reacende a discussão sobre a forma como esses objetos chegam nas dependências de Pedrinhas, que deveria ser um local de ‘segurança máxima’. Lenda!

Pior é constatar que, depois que uma caçamba com bandidos e armas invadiu o presídio, derrubou o muro e facilitou fuga de quase 40 detentos (se não for mais), tudo pode acontecer no Complexo de Pedrinhas, famoso nacionalmente, aliás mundialmente.

Por lá há perguntas que nunca se calam, como por exemplo, onde estão as falhas ou de quem as são? Existe a possibilidade de conluio entre a ‘segurança’ e os detentos que se beneficiam com a entrada de material proibido no presídio? A resposta é simples. Mais ainda sabendo que as visitas foram suspensas e que não há como vir armas e objetos de fora.

Mas a forma mais conveniente que acharam para justificar as falhas é atribuir a culpa à falta de equipamentos e infraestrutura do local.

Enquanto isso e a qualquer momento as notícias de mais fugas e assassinatos podem chegar e não serão mais nenhuma novidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.