Paulo Rodrigues da Costa, secretário de Justiça e Administração PenitenciáriaPaulo Rodrigues da Costa, secretário de Justiça e Administração Penitenciária

O novo secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Paulo Rodrigues da Costa, determinou o afastamento dos diretores geral e administrativo da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, Carlos Eduardo Sousa Aguiar e Elenilson Araújo.

Ambos saem dos cargos até que sejam concluídas as investigações sobre o vídeo polêmico do presidiário André Escócio de Caldas.

Em depoimento prestado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic), o detento teria negado o que disse no vídeo e revelado que os dois diretores da CCJP teriam oferecido vantagens para que ele fizesse a gravação.

Abaixo a nota da Sejap sobre o afastamento dos diretores.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) informa que determinou o afastamento imediato de Carlos Eduardo Sousa Aguiar, diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e Elenilson Araújo, diretor administrativo da CCPJ de Pedrinhas, até que sejam concluídas as investigações sobre o vídeo do detento André Escócio de Caldas.

Além da Corregedoria da Sejap, a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) – órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) –, e a Polícia Federal também estão investigando o caso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...
Por Alex Ferreira Borralho Acatando a vontade da grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.