As investigações da Polícia Federal no Maranhão não se limitam apenas a empresários e agentes públicos no cometimendo de ilícitos ou não.

Há muito anos que a PF vem monitorando, quer pela via telefônica autorizada pela Justiça, ou por outros meios, políticos que desviaram recursos de programas federais, bem como empresários envolvidos em esquemas nada republicanos.

Mas por lá também foram investigados jornalistas, radialistas e blogueiros. Alguns por vazamento de informações, uns por publicações de notícias sem pé e nem cabeça e outros por extorsão ou tentativa de extorsão. Em cada profissão existem os que prestam e os que nada prestam.

Eu mesmo passei uma tarde inteira prestando depoimentos na sede da Polícia Federal por vazamento de informações de duas operações levadas a efeito pela PF, que resultaram em investigações no Incra e na prefeitura de Barra do Corda.

O leitores do Blog recordam, é claro, das operações e das informações aqui veiculadas. Fui depor por saber antecipadamente das operações.

Firmei um acordo de que não divulgaria mais nada que pudesse comprometer ou atrapalhar as investigações.A divulgação das operações em curso acabam sim, atrapalhando o resultado das ações. Estive lá na condição de um profissional bem informado.

Mas tenho conhecimento de investigações a blogueiros por extorsão e tentativa de extorsão a parentes de um gestor municipal. Olhei a degravação. Fiquei horrorizado.

Como a PF trabalha com o tempo e no maior silêncio, muita coisa vai explodir mais na frente. É só aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.