Força Nacional dentro do Complexo Penitenciário de PedrinhasForça Nacional dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Militares da Força Nacional de Segurança Pública vão permanecer no Maranhão até o dia 30 de setembro de 2014.

A permanência deles foi mais uma vez prorrogada de acordo com publicação de uma portaria do Ministério da Justiça no Diário Oficial da União.

Porém, havendo uma nova solicitação por parte do Governadora Roseana Sarney, o prazo pode ser novamente estendido de acordo com a necessidade.

A Força Nacional atua no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e participa das revistas diárias nas celas dos presos, faz rondas noturnas e atende às ocorrências de altas complexidades nas unidades prisionais do estado. A equipe também é responsável pelo treinamento do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP).

Os militares estão na capital desde outubro de 2013, quando foi decretado ‘Estado de Emergência’ na segurança pública, após uma das rebeliões mais sangrenta em Pedrinhas, quando dez presos foram mortos e mais de 20 ficaram feridos em brigas entre facções criminosas.

Desde 2009, quase 200 encarcerados já foram executados, mais de 30, decapitados. No Complexo Penitenciário de Pedrinhas, considerado o mais perigoso do país, somente no ano passado, 60 presos foram encontrados mortos dentro de celas. Neste mês de julho, já foram 11 mortes registradas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Devido à prática de rachadinha (desvio de salário), o Ministério Público do Maranhão ajuizou, em 9 ...
No último dia 8 de maio, às 20h15, um momento marcante ocorreu no Hospital Materno Infantil ...
Secretária da SEMUS já empenhou R$ 12 MILHÕES à empresa do ex-assessor e amigo do prefeito ...
Durante pronunciamento realizado nesta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa do maranhão, o deputado estadual Zé Inácio ...
A diretoria do Sinproesemma não se cansa de lutar para que algumas bancas de advogados lancem ...
Participaram também da conversa os jornalistas Caio Hostilio e Domingos Costa. Muitos detalhes que colocam ainda ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.