Uma possível fuga em massa pôde ser abortada por policiais militares do Batalhão de Choque que fazem a segurança no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo no início da manhã desta quarta-feira (23).

Um buraco, por onde os presos passariam, foi descoberto pelos policiais no Pavilhão Beta do Centro de Detenção Provisória (CDP). O local abriga presos integrantes da facção criminosa denominada de Primeiro Comando do Maranhão (PCM), formada por detentos do interior do estado.

Com a descoberta, as vistorias nas celas dos presídios que compõem o complexo, foram intensificadas.

No final do mês passado, uma outra fuga foi evitada em Pedrinhas. Na ocasião policiais descobriram um túnel por onde fugiriam 185 presos do Presídio São Luís I. O buraco foi encontrado na cela 17 do Bloco D.

Em maio, cinco presos conseguiram fugir por um túnel aberto nesse mesmo presídio.

Na madrugada do dia 30 de março, quatro presos conseguiram fugir por um túnel aberto também no Presídio São Luís I. O túnel foi escavado da cela 14 do bloco B até o pátio da unidade prisional.

No dia 21 de abril, três presos do Centro de Detenção Provisória – CDP conseguiram fugir durante o banho de sol. O túnel foi escavado na cela de número 13, do pavilhão Delta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.