Imagem ilustrativaImagem ilustrativa

Postos de combustível localizados no bairro do Turu, São Cristovão e ao longo da Avenida dos Holandeses, em São Luís, serão o primeiro alvo de uma operação que será desencadeada nesse fim de semana pela Polícia Militar (PM), que coibirá o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências desses estabelecimentos.

A atividade, desenvolvida pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tem o objetivo de reduzir os índices de poluição sonora, a quantidade de acidentes de trânsito envolvendo condutores de veículos com nível além do permitido de álcool no sangue e diminuir o risco de explosões em postos.

A ação é resultado de uma reunião realizada na semana passada entre e a PM e o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SindCombustíveis).

A fiscalização será realizada em locais previamente mapeados pela PM, onde rotineiramente jovens costumam se reunir para consumir bebidas alcoólicas, drogas e ouvir, em grande proporção, som automotivo.

Reforço

De acordo com o tenente-coronel Marco Antônio Alves, comandante do CPM, a operação também tem o intuito de garantir a ordem pública, evitando abusos cometidos por jovens que, sob o efeito de bebidas alcoólicas, são responsáveis por brigas e poluição sonora.

Ele explicou que, durante as atividades, serão feitas incursões nos postos onde estiverem acontecendo esses eventos clandestinos.

Ao serem constatadas as irregularidades, os policiais pedirão que os usuários diminuam o volume do som e encerrem o consumo de bebidas.

Caso haja algum tipo de resistências, os responsáveis poderão ser detidos e encaminhados para distritos policiais.

“Esses eventos acontecem de forma clandestina em postos de combustíveis. Nosso objetivo é coibir os abusos cometidos pelas pessoas que vão aos postos de combustíveis, consomem bebidas alcoólicas e utilizam som automotivo, o que não é permitido”, afirmou o tenente-coronel Alves.

De acordo com comandante do CPM, essas “festas” causam prejuízos para toda a sociedade, por isso elas devem ser coibidas. “Há uma perturbação do sossego por causa da poluição sonora. Além disso, o estado de embriaguez tem levado pessoas a discutir e brigar nos postos. Com tudo isso, temos a interrupção dos serviços oferecidos pelos postos”, afirmou.

Importância

Para o presidente do SindCombustíveis, Orlando Santos, a ação da Polícia Militar é importante, pois contribuirá para diminuir a quantidade ocorrências e acidentes relacionados com os abusos cometidos pelos jovens nesses estabelecimentos.

“Apoiamos a iniciativa da Polícia Militar, pois temos recebidos muitas reclamações de donos de postos de combustíveis sobre tumulto causado pela aglomeração de jovens, que começam a beber e utilizar som automotivo. São coisas que não combinam com os postos de combustíveis, além de representar um desrespeito com o usuário e com os funcionários dos postos”, frisou Orlando Santos.

O Estado do Maranhão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São Luís Eduardo Braide tem experimentado, desde que começou as suas intervenções de ...
Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que ...
Após reunião com líderes da administração, a Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a secretária de Educação Kênia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.