Policiais civis  prenderam ontem (10) um homem apontado como principal suspeito por ter roubado três joalherias localizadas em shoppings de São Luís. A prisão foi realizada no bairro da Aurora por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC).

Prisão em São Luís

Segundo o delegado Luciano Bastos, a primeira ação criminosa do autor, ocorreu no dia 26 de janeiro do ano vigente, em um shopping da região do Turú. Já no dia 26 de fevereiro, o suspeito tentou agir em uma joalheria situada em um shopping localizado no bairro do Maranhão Novo, mas o crime não teve êxito, porque o autor se assustou com a chegada dos seguranças e fugiu do local.

Ainda segundo com o delegado, o autor do crime não conformado da última ação criminosa, no último dia 4 de março, o criminoso esteve mais uma vez no shopping localizado no bairro do Turú, onde roubou de uma loja, várias joias. A Polícia Civil estima que que o criminoso roubou aproximadamente 300 mil reais em joias nas duas ações criminosas.

As investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos, com base nas imagens de câmeras de segurança dos shopping conseguiram identificar o suspeito que resultaram no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão na residência do suspeito que já possui restrições criminal por outros crimes patrimoniais.

O preso foi encaminhado à delegacia, após os procedimentos legais, o detido foi recambiado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.