A Polícia Civil do Maranhão por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da SEIC com apoio do GRT, DECRIF também SEIC, Delegacias de Polícia de Arari, Vitória do Mearim e Pio XII cumpriram, hoje (16), quatro mandados de prisão temporária, contra quatro homens com idades de 44, 39, 48 e 35 anos respectivamente, e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Arari, Cajari e Monção.

Polícia Civil em megaoperação

A operação denominada de ‘Locação 12’ é resultado de investigações presididas pelo DCRC, com objetivo de desarticular associação criminosa, que atua na prática de furto de combustível dos trens da empresa VALE, bem como trilhos da linha férrea Carajás.

A PC estima que a referida associação criminosa tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1.600.000,00 (Hum milhão e seiscentos mil reais), apenas no ano de 2022, principalmente em decorrência dos atrasos causados na operação, envolvendo os trens e porto de Itaqui.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, trilhos, uma arma de fogo e munições calibre .22, resultando na autuação em flagrante delito do alvo de 38 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos legais os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Foto: PCMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.