Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) participou da reunião do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MA), realizado em sua sede, no bairro Vinhais. Em pauta, o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a defesa do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o orçamento da assistência do Estado.

Na ocasião, o parlamentar comprometeu-se a realizar audiência pública e a criar a Frente Parlamentar em Defesa do SUAS. Em suas redes sociais,  ele publicou o requerimento  protocolado logo após o encontro, de número P126457134/17500.

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Maranhão (CEAS), Jairo Dias, frisou que a Frente Parlamentar é importante para o fortalecimento das políticas de assistência social e melhor monitoramento das ações por meio do controle social. “A população usuária dos serviços socioassistenciais enfrenta muitas dificuldades, devido à escassez de recursos destinados à área e pela falta da recomposição orçamentária”.

De acordo com Duarte Jr., com o apoio dos outros deputados, o requerimento será aprovado. “Com a aprovação, poderemos avançar na garantia dos direitos socioassistenciais da população para o enfrentamento das desigualdades”, disse.

Participaram da reunião a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Andréia Lauande, representantes do Conselho da Pessoa Idosa, do Conselho da Pessoa com Deficiência e de secretarias estaduais, entre outros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.