O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, com quem conversou sobre os programas relativos à pasta.

Júlio, entre outras coisas, disse que uma de suas metas é incrementar as políticas de apoio ao pequeno agricultor com base nas diretrizes traçadas pelo governo Flávio Dino.

De acordo com o presidente Othelino Neto, Júlio Mendonça é um técnico altamente capacitado, que sempre se destacou. “Ele substituiu o ex-secretário Adelmo Soares, que teve de se desincompatibilizar para disputar cargo eletivo em outubro, e é um dos integrantes da elite técnica do Maranhão. Está implementando ações positivas no sistema SAF, estabelecendo muitos avanços. É um companheiro de longas datas, da minha relação pessoal e que tem completo domínio na área, já tendo estabelecido seu ritmo de trabalho”, disse.

Othelino Neto assegurou ainda que Júlio Mendonça destacou-se como dirigente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), onde fez um ótimo trabalho.

Por sua vez, Júlio Mendonça assegurou que são vários os programas em andamento na área da agricultura familiar. “Esse setor é um dos eixos do governo Flávio Dino, que propicia a geração de emprego e renda e contribuiu, inclusive, para a elevação do PIB do Maranhão, em 2017”, destacou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.