O deputado Rigo Teles (PV) anunciou na quinta-feira (17), na tribuna, que apresentou a Proposta de Emenda Constitucional 007/15, para garantir o direito do adicional noturno aos policiais militares, assim como já é concedido aos policiais civis, que também têm todos os méritos para receber o benefício.

Em sua fala, o deputado Rigo Teles pediu o apoio dos colegas deputados para aprovar o importante projeto, e lembrou que luta para garantir o adicional noturno aos policiais militares, desde que assumiu o primeiro dos seus cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, há exatamente 20 anos.

O parlamentar apresentou requerimento, solicitando a designação de relator especial para analisar a PEC. “Queremos corrigir um erro na elaboração da Constituição Estadual, que garantiu a remuneração no trabalho noturno apenas aos policiais civis, que também são merecedores”.

RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles pediu celeridade na tramitação e aprovação da sua proposta, que garantirá o adicional noturno, reconhecerá o trabalho e valorizará a Polícia Militar do Estado do Maranhão. “Conto com todos para valorizar o trabalho dos militares que defendem a sociedade”, disse.

Na ocasião, Rigo Teles lembrou que a remuneração pelo trabalho em locais especiais e de risco à vida e à saúde já é assegurado, por meio da Constituição, no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e no Ceará. Depois de tramitar nas comissões, a PEC será levada ao plenário para votação.

Por fim, o deputado Rigo Teles previu que depois que a Proposta de Emenda Constitucional for votada e aprovada, o governo do Estado certamente vai implantar o adicional noturno, um sonho de todos os policias militares do Maranhão, que merecem ser valorizados pela sociedade e pela classe política.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.