O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (6), para comemorar a decisão anunciada pelo governador Flávio Dino (PC do B), de implantar o curso de Medicina da UEMASUL em Imperatriz, a maior e mais importante cidade da região Sul do Estado do Maranhão.

Em sua fala, Antônio Pereira expressou alegria com a decisão do governador Flávio Dino. Lembrou que a implantação do curso de Medicina da UEMASUL em Imperatriz é fruto de sua luta, junto ao Governo do Estado, desde 2003, quando exerceu o primeiro dos seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa.

O democrata destacou que hoje Imperatriz conta com 21 instituições de ensino superior e – a exemplo de Campina Grande (PB) – já se transformou em um importante e reconhecido polo de ensino superior para o Brasil. “A

comunidade estudantil e os professores de Imperatriz estão de parabéns”, disse.

AÇAILÂNDIA E AMARANTE

No discurso, Antônio Pereira ressaltou que desde seu primeiro mandato, sempre lutou e conseguiu implantar o curso de Medicina da UFMA em Imperatriz, e também brigou pela expansão da UEMASUL, especialmente nos municípios de Açailândia e Amarante, onde o povo cobrava o importante benefício.

Em setembro de 2016, o deputado Antônio Pereira votou a favor do projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, criando a UEMASUL. Na ocasião, o parlamentar apresentou uma emenda, estendendo as ações da universidade estadual para os municípios de Açailândia e Amarante.

No ano passado, Antônio Pereira encaminhou indicação ao governador Flávio Dino, pedindo a extensão dos serviços da UEMASUL para Açailândia e Amarante e agora foi atendido. O sonho está se tornando realidade, por causa da luta travada pelo deputado Antônio Pereira para atender o povo do Sul do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.