A Assembleia Legislativa aprovou uma indicação do deputado Antônio Pereira (DEM), solicitando ao Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) –, a perfuração de um poço artesiano para atender 65 famílias residentes nos assentamentos Associação Formosa do Rio Corda e PA Sobradinho, ambos localizados no município de Grajaú.

No pedido, Antônio Pereira esclarece que o poço artesiano com sistema de abastecimento garantirá o fornecimento de água potável para o consumo de cerca de 500 moradores das comunidades.

SAÚDE PREVENTIVA

Antônio Pereira visitou os assentamentos, conversou com os moradores e constatou que o poço artesiano pedido funcionará com um mecanismo de saúde preventiva, pois as famílias das comunidades ainda usam água das cacimbas, ficando assim, expostas ao risco de contrair doenças contagiosas.

O democrata sugere ainda que o poço artesiano seja equipado pela Caema com um moderno sistema de abastecimento, incluindo captação, recalque, adução, armazenamento e distribuição, projetados para beneficiar os moradores que enfrentam problemas ocasionados pela falta d’água potável de boa qualidade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.