Advogado teria infartado quando pilotava um jet sky e morreu, em Barreirinhas

    São duas as versões que serão apuradas para a morte do advogado Raimundo Meireles, que foi a óbito quando pilotava uma moto aquática na cidade de Barreirinhas, no rio Preguiças, na tarde de ontem, domingo (27).

    Alguns amigos informaram que ele estava pilotando o jet sky quando enfartou e bateu nas raízes em um dos braços do Rio Preguiças. A outra versão é a de que ele teria se desequilibrado no braço do rio e bateu em raízes, caindo da moto aquática e se afogou.

    As investigações para saber o real motivo da morte começaram desde hoje, segunda-feira (28). A OAB emitiu nota lamentando o episódio ao mesmo tempo em que prestou solidariedade aos familiares e amigos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Acidente mata uma pessoa na Avenida Jerônimo de Albuquerque em São Luís; confira imagens

    Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (12) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab, em São Luís.

    Um veículo se chocou contra um poste que caiu na pista. Uma pessoa morreu no local. e mais três ficaram feridas. A identidade da vítima não foi revelada.

    SAMU, Polícia Militar e Instituto Médico Legal foram acionados.

    Segundo a polícia, o condutor do veículo, identificado como Jairo Ferreira de Sousa Ramos, de 32 anos, estava embriagado. Ele e as outras duas pessoas feridas foram encaminhados para o Socorrão II.

    Jairo deve prestar esclarecimentos à Polícia Civil sobre o acidente.

    Confira imagens abaixo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Estudante passa mal durante aplicação das provas do Enem e morre no Maranhão

    Por G1 MA

    Um estudante identificado como Jorge Mateus, de 20 anos, morreu na noite de quarta-feira (24) em um hospital de São Luís após ter passado mal durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Santa Inês, a 250 km de São Luís.

    Segundo informações dos familiares o estudante, que era natural do município de Alto Alegre do Pindaré, a 219 km da capital, após passar mal foi socorrido e levado para um hospital de Santa Inês e logo em seguida foi transferido para São Luís, pois ele se encontrava em estado grave.

    Ele não resistiu e acabou morrendo na noite de quarta. O corpo está sendo velado em Alto Alegre do Pindaré, onde será enterrado.

    O jovem Jorge Mateus era conhecido em sua cidade por ser considerada uma pessoa saudável, pois ele praticava exercícios físicos. Materiais para exames foram coletados na capital e os resultados devem sair em 15 dias com o intuito de apurar a causa da morte do estudante.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem de Miranda do Norte morre em grave acidente na BR 135

    A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para uma ocorrência com óbito neste domingo (29), no km 118 da BR-135, próximo a Fazenda Tiracanga, município de Miranda do Norte.

    Foto: PRF

    Trata-se de acidente tipo colisão lateral, no mesmo sentido, que resultou na morte do condutor de um GM/Corsa Sedan Maxx, de placa do município de Sumaré/SP. A vítima é um jovem de 21 anos, morador de Miranda do Norte, que não teve o nome divulgado.

    O veículo bateu em um caminhão VW/24.250 Cnc 6X2, de placa do município de Santa Rita, Maranhão. O condutor do corsa morreu no local do acidente.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Notícia triste: Brasil acaba de superar mais de meio milhão de mortes por covid-19

    Pouco mais de 14h de hoje, sábado (19), o país registrou mais de meio milhão de pessoas mortas pelo vírus da Covid-19. Um cenário em um país que vive crise financeira, crise política e moral.
    Chegamos exatamente a 522 mil óbitos em um ano e três meses e 17.822.659 casos confirmados. Uma lástima! Enquanto isso, governos ficam brincando de vacinar, politizando o imunizante, quando deveriam vacinar mais ainda respeitando a competência de cada um.
    Nossa solidariedade aos familiares das vítimas e a orientação de que a vacinação é o único meio de combater a pandemia. VACINA SIM!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Coice ou infarto? Homem morre após manter relação com jumenta em São Luís

    O corpo de um homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado em um terreno baldio nas proximidades do ponto final da linha de ônibus no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, na tarde de ontem (26).

    Foto Reprodução

    A suspeita é de que ele possa ter sido atingido por um coice dado por uma jumenta quando tentava manter relações sexuais com o animal. Mas há outra versão que diz que o homem teve um infarto fulminante, durante o ato.

    Foto Reprodução

    O corpo da ‘vítima’ que estava despido da cintura para baixo, foi removido pelo Instituto Médico Legal de São Luís.

    A polícia deve encontrar dificuldades no início da investigações uma vez que a única testemunha é a jumenta.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Agora lascou! Brasil bate o recorde com 3.650 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

    O susto aumentou e transformou em medo com o número excessivo de mortes em um só dia pela Covid-19. Foram registrados 3.650 óbitos e 84.245 novos casos de infectados no pais desde o início da pandemia em março do ano passado.

    E olha que esse total alarmante não inclui os resultados do Ceará, que é um estado batendo nas alturas no número de mortos. Agora, o número total de óbitos foi para 307.112 e o de casos registrados saltou para 12.404.414.

    Ainda assim, existem pessoas que continuam brincando com o vírus, aglomerando e não usando máscaras e nem álcool em gel. E muitos governadores com receio de tomarem medidas mais duras para que a população, quando puder, permaneça em casa.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Confirmada morte de funcionária na tragédia do Mix Mateus no Vinhais

    Recém-contratada funcionária do Mix Mateus, Elane Rodrigues, que era repositora e morava no Cantinho de Céu,  foi o primeiro óbito confirmado pelo Corpo de Bombeiros durante um acidente que fez despencar colunas de mercadorias e que deixou cerca de oito pessoas feridas, entre cliente e funcionários. A foto abaixo foi tirada por ela própria no dia de hoje, ao meio dia, no local de trabalho, antes do desastre. Foi o único óbito confirmado até o momento. 

    Aguardem nova informações:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre famoso professor de cursinho de São Luís, Laudelino Almeida

    Blog Diego Emir

    Morreu na madrugada desta sexta-feira (24), o professor de química, Laudelino Almeida, famoso em cursinhos pré-vestibular e também em vários colégios de São Luís.

    Ela era conhecido por chamar seus alunos de “fera” em alusão ao bom desempenho em sua disciplina, tanto ficou conhecido como “Laudelino, o fera”. De acordo com informações de amigos próximos, o docente teve complicações de saúde.

    Laudelino teve uma vida envolta em polêmicas, desde a época do antigo e tradicional vestibular da UFMA como recentemente nos locais em que trabalhou, dentre eles o Curso Wellington.

    O professor anunciava recentemente simpatia pelo governador Flávio Dino e demonstrava interesse em disputar a eleição de vereador pelo PCdoB.

    Nos últimos dias, Laudelino foi dado como desaparecido, porém ele estava em tratamento em uma casa de saúde de São Luís.

    Laudelino era considerado por muitos como um dos homens mais inteligentes e um dos melhores professores de química em atuação no Maranhão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre amigo do médico Rafael Seabra que estava com ele no dia do acidente fatal

    Os dois, médico Rafael Seabra, filho do prefeito de Tuntum, e Jucier Rogério Ferreira estavam juntos no mesmo veículo que foi desviar de uma carreta e bateu de frente com um ônibus no dia 26 de junho. O médico morreu no local e o amigo ficou gravemente ferido e foi hospitalizado.

    A morte do filho do prefeito Tema deixou chocada a população de Tuntum, além de amigos da categoria e, principalmente, abalados os familiares.

    O acidente ocorreu por volta das 22h30 na BR 316, próximo de Alto Alegre do Maranhão. Dias antes, Seabra, por acaso, fez um vídeo dizendo que ele e o amigo morreriam juntos.

    O médico faleceu no dia do acidente, mas o amigo dele ficou internado no Hospital Carlos Macieira por 16 dias e veio a óbito hoje, domingo (12), pela manhã.

    O Blog tem o vídeo da previsão, mas em respeito aos familiares prefere não divulgá-lo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Peixe poraquê teria provocado mortes de duas crianças no Maranhão

    Pescadores em Bacabal acreditam que as duas crianças encontradas mortas na noite de ontem (terça-feira -30) em um lago tenham sido atingidas por peixe poraquê, que provoca descarga elétrica quando se aproxima de humanos.

    Segundo o Blog Codó Notícia, as crianças Widean Ferreira da Conceição, 12 anos e Lucas Ruan Rocha dos Santos, de 09 anos, estavam pescando quando foram tocadas pelo peixe, que é comum na região amazônica.

    Outras pessoas que também estavam pescando perceberam os menores se debatendo e ainda chegaram a fazer o resgate, mas as crianças já estavam mortas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.