A OAB Maranhão lamenta a gravíssima ocorrência na cidade de Bacabal na noite deste domingo, 25, quando dezenas de bandidos fizeram reféns e atacaram diversas instituições, além de bancos, rodoviária e órgãos da segurança pública.

O ataque de uma quadrilha fortemente armada expõe a inoperância do Estado diante de uma situação tão delicada e impõe a necessidade de providências drásticas em defesa da sociedade.

É inadmissível que um município com as dimensões de Bacabal, com seu elevado contingente populacional e importância econômica para o Estado, se torne refém de operações do crime organizado que deixam paralisados os controles de segurança pública naquela localidade ameaçando a população e a liberdade.

A OAB Maranhão, por sua atribuição legal de também atuar em defesa da sociedade civil, tomará, ao lado de demais instituições, providências drásticas, no sentido de investigar o que está acontecendo no sistema de segurança não apenas em Bacabal, mas também em cidades vizinhas, agindo ainda no sentido de garantir o livre exercício da advocacia nesse ambiente de medo, caos e insegurança.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.