Por Alex Ferreira Borralho 

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) adotou um cachorro. Bello, da raça Bernese, atua no auxílio de crianças vítimas de violência doméstica, principalmente as decorrentes de abuso sexual.

O cachorro passou a constituir um instrumento terapêutico na rede de proteção a crianças e adolescentes, ajudando a diminuir o estresse e a aumentar o conforto das vítimas durantes os atendimentos.

Bello “trabalha” no Fórum e recebe as crianças, conduzindo-as para o ambiente onde serão formalmente ouvidas, ficando o tempo todo interagindo e proporcionando segurança e liberdade de expressão.

Esse é um grande exemplo que poderá ser seguido pelos integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). Fica a sugestão do titular do Direito em Ordem, que possui 04 (quatro) filhos peludos (Penélope, Babi, JB e Spyke) e que todo dia lembra da seguinte frase de Raul Seixas: “Quanto mais conheço a humanidade mais eu amo os meus cachorros.”

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho “São João da Thay”. O que é isso? Seria uma tentativa de ...
Foi assassinato na tarde desta sexta-feira (14) o empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan” ...
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (13), uma sessão solene para conceder a Medalha ...
Na manhã desta quinta-feira(13), a desembargadora do Tribunal de Justiça - Marcia Cristina Chaves deferiu, liminarmente, ...
O Centro Histórico de São Luís sempre abrigou pontos de festejos juninos e se destacava pelas ...
Corpos foram encontrados na manhã de quinta-feira (13), nas praias de Panaquatira e da Ponta Verde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.