Por Alex Ferreira Borralho 

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) adotou um cachorro. Bello, da raça Bernese, atua no auxílio de crianças vítimas de violência doméstica, principalmente as decorrentes de abuso sexual.

O cachorro passou a constituir um instrumento terapêutico na rede de proteção a crianças e adolescentes, ajudando a diminuir o estresse e a aumentar o conforto das vítimas durantes os atendimentos.

Bello “trabalha” no Fórum e recebe as crianças, conduzindo-as para o ambiente onde serão formalmente ouvidas, ficando o tempo todo interagindo e proporcionando segurança e liberdade de expressão.

Esse é um grande exemplo que poderá ser seguido pelos integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). Fica a sugestão do titular do Direito em Ordem, que possui 04 (quatro) filhos peludos (Penélope, Babi, JB e Spyke) e que todo dia lembra da seguinte frase de Raul Seixas: “Quanto mais conheço a humanidade mais eu amo os meus cachorros.”

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.