Polícia Federal no Maranhão deflagra operação visando o combate ao crime de tráfico de drogas
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11/04/2024, em São Luís, a OPERAÇÃO REDITUS,que visa reprimir os crimes de tráfico de drogas e associação voltada para o tráfico.
A investigação, iniciada em 2023, apontou que o grupo praticava a venda de drogas sintéticas na capital maranhense, por diversos meios. Após representação da Polícia Federal, 17 medidas cautelares foram deferidas judicialmente.
Até o momento foram cumpridos 08 (oito) mandados de prisão preventiva e 09 (nove) de busca e apreensão.
40 policiais federais participam da operação, dando cumprimento às medidas.
Os investigados podem responder a crimes com penas que, somadas, superam 30 anos de prisão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Parabéns à Polícia Federal pela eficiência e empenho no combate à criminalidade, sobretudo no que tange ao tráfico de drogas.
Infelizmente, a cada dia que passa, proliferam-se atividades criminosas ligadas ao tráfico ilícito de drogas , levando medo e insegurança à população, que acaba se tornando refém da ação dessas facções que atuam em todo o país.
O fato é que, seja no Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo ou em qualquer outro estado, o aumento das atividades de facções criminosas em geral resulta sobretudo da falta de leis penais mais duras e inflexíveis, bem como de maiores investimentos no fortalecimento e ampliação da estrutura e gestão do sistema penitenciário brasileiro como um todo.
O sistema de justiça criminal brasileiro será tanto mais produtivo e eficaz, quanto mais rigoroso e efetivo for o combate à criminalidade no país.
Num país como o nosso, onde é cada vez mais intensa e generalizada a violência consequente da atuação de facções criminosas, já passou da hora de exigirmos do Congresso Nacional penas mais severas para membros de organizações criminosas, sobretudo para os envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo.