Airbus com 220 passageiros sofre pane após decolar em São Luís
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Avião precisou sobrevoar várias cidades do entorno da capital antes de voltar ao aeroporto. Manobra demorou quase 2h e voo foi cancelado.
Um Airbus da empresa Latam, com mais de 220 passageiros, precisou retornar à São Luís depois apresentar problemas logo após a decolagem nesta terça-feira (6). O A321, de prefixo PT-XLP seguia para Guarulhos (SP) e precisou ser cancelado após pouso.
Segundo a plataforma fligth radar, que monitora ao vivo a trajetória dos voos comerciais, a aeronave ficou quase duas horas sobrevoando cidades próximas à capital, antes de voltar ao Aeroporto Internacional de São Luís.
Os dados da plataforma mostram que o Airbus decolou às 12h53, mas 15 minutos depois, quando estava a uma altitude de 10 mil pés (3.000m), os pilotos iniciaram manobras circulares para avaliar o problema e reduzir o peso através do consumo de parte do combustível.
O pouso foi completado às 14h15 em segurança. Segundo comunicação registrada na frequência de tráfego aéreo, o voo A321 teria apresentado falhas no computador de bordo, no entanto não houve confirmação oficial sobre isso. (Veja o vídeo abaixo)
A Latam Brasil disse, por meio de nota, que o avião retornou ao aeroporto para fazer uma manutenção corretiva não programada, que pousou em completa segurança e o voo foi cancelado.
A companhia informou, ainda, que os passageiros serão relocados em outros voos para Guarulhos, lamenta os problemas causados e que presta assistência aos passageiros.
Uma equipe do Procon-MA esteve no aeroporto para registrar a denúncia dos consumidores. Segundo o órgão, ele autuou a companhia aérea por falha na prestação do serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Coincidência
Curiosamente, outro avião da Latam com número de voo quase idêntico teve um problema também neste início de tarde de terça-feira. Enquanto a ocorrência de São Luís foi com o voo 3293, a outra ocorrência foi com o 3923, que envolveu a perda de uma roda.
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Esse PROCON tem o que fazer não ? Por que não vão no Mateus ver a péssima prestação de serviço ?
Toda aeronave é passível de problema. Se o voo foi cancelado e a LATAM prestou assistência, o que o PROCON que autuar a empresa ?
O PROCON não pode fiscalizar a má prestação de serviço do Governo do qual eles fazem parte ? Vai numa delegacia pra registrar uma ocorrência por exemplo. Vai numa UPA pra ser atendido.
Mas, sabemos quem manda no PROCON – gostam de aparecer e tá na mídia fazendo palhaçadas.