Nesta última segunda-feira, dia 3, os membros do Ministérios Publico do Maranhão elegeram o promotor de Justiça de Codó, Carlos Augusto Soares, para dirigir a AMPEM, a associação dos promotores e procuradores de Justiça do Maranhão, para representa-los nos próximos 4 anos.

Eduardo Nicolau

O promotor Carlos Augusto, foi eleito com 30 votos de diferença contrariando a orientação do procurador geral de justiça Eduardo Nicolau, que em campanha acirrada apoiou o promotor Reinaldo Junior, da Raposa. Este é o terceiro recado em menos de 45 dias, que a categoria do MPMA apresenta, contestando a “liderança” do Procurador Geral de Justica Eduardo Nicolau.

Senão vejamos: no dia 2 de outubro, dos 5 novos membros que comporão o Conselho Superior do Ministério Publico do Maranhão, apenas 1 foi eleito com o apoio do PGJ Eduardo Nicolau. Uma semana antes, o procurador de Justiça Tarcisio Bonfim, do Maranhão, havia sido eleito Presidente da CONAMP – Associacão Nacional do Ministério Publico, sem o apoio do Procurador Geral do Ministério Publico do Maranhão.

O que se pode concluir é que após este três duros recados da classe ao atual chefão, o parquet maranhense aponta para mudanças, e já sinaliza para uma nova sintonia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.